Previsões para 2009

10/01/2009 at 02:02 6 comentários

Bom, como pouco falo de mim nesse blog, geralmente são contos, estórias e afins, creio que nada mais justo com os poucos leitores que tenho, (tanto os que me conhecem, como os que acreditam eu seja apenas uma perna cortada, da cintura pra baixo, descendo uma rua super charmosa em Zürich) do que falar de algumas resoluções que tomarei neste ano que se inicia:

– Continuar plantando: desde o início do ano até o (nem tão) prezado momento, eu estou colhendo pequenos frutos que foram plantados no quarto final de 2008;

– Escolher melhor os trabalhos a serem feitos: que vão desde o projeto a ser fechado, como os ‘quens’ estão dentro, as pessoas que farão parte, qual o retorno financeiro e profissional (o mais importante, atualmente) que este gasto de energia poderá me trazer;

– Não tolerar o intolerável: durante anos vivi à margem dos meus próprios desejos e vontades. Fácil seria culpar alguém, porém, não existe culpado maior que a minha falta de força de vontade ou a capacidade de aceitar o que julgava não ser o certo e muitas das vezes – me arriscaria aqui, a dizer todas – não ficava satisfeito com a solução tomada;

– Aceitar as diferenças: e viva a diversidade! Linda fala. Viver isso é além da minha capacidade como ser-humano, nada, nem que seja na base da porrada, que eu não aprenda;

– Nem tudo o que é bom para mim, é bom para o outro: e vice-versa. Às vezes julgamos que determinada atitude pode ser boa para certas pessoas. Bem provável que realmente seja, mas infelizmente (ou felizmente, decida como preferir) o que é, foi ou será, bom para sua pessoa, não necessariamente, vai ajudar outrem. Ainda arrisco a dizer que, conforme a informação for recebida, ainda serás julgado mal;

– Ser mais político: dizer sempre o que pensa pode ser muito bacana entre seus amigos, os de verdade, mas isso nem sempre será encarado da mesma forma no seu meio profissional. Na dúvida, fique quieto;

– Trabalhar mais, de forma planejada, com maior qualidade: fazer o que achar que deve ser feito. Mesmo os projetos pessoais, que aparentemente sejam os mais difíceis de ser concluídos. Se não sair da marca 0 (zero), não sei onde posso chegar;

– Traçar objetivos e ir atrás: querer, querer, querer… e morrer sem. Isso não será feito nesse ano. Mesmo que a conclusão esteja muito além do esperado;

– Amigos, amigos, negócios à parte: este (velho) ditado é auto-explicativo;

(Como devem ter percebido, neste texto eu respeito os pontos [.] e as letras maiúsculas quando necessárias)

– Confiar mais no meu poder de poder: ‘eu posso!’;

– Me decepcionar menos com as pessoas: esse é bem difícil! Como fazer para que isso aconteça? Alguns diriam que ‘pessoas são decepcionantes’, outros seriam menos agressivos, mas igualmente incisivos ‘conheça bem as pessoas a sua volta’, mas vejo ser mais simples – pessoas são suscetíveis a erros, têm desejos e humor. Não julgue e aceite se quiser, não és obrigado a aturar o que acredita ser errado;

– Não conte com a programação alheia: independente de quem seja, irão ‘furar’ com você. Mais uma vez, cabe a ti, único e exclusivo, o poder de analisar a situação e tomar a decisão mais cabível ou a que toleres mais.

Embora tenha ficado com cara de texto de auto-ajuda (o que não deixa de ser, mas são conselhos únicos e exclusivos [de novo?] para mim, quem quiser seguir, será por sua conta e risco), estas são as metas para esse ano que se inicia. Espero ser um ser (profissional, pessoal, amoroso, didático, cultural, musical, artista) melhor ao tomar essas decisões.

Como costumo dizer nas minhas rodas de amizade: o meu ano já está traçado e programado. Então, se o acaso me fizer esbarrar com VOCÊ, não aches que foi obra dele, e por mais arrogante que possa parecer; foi eu que decidi que queria assim.

Um bom ano a todos e espero, de verdade, que todos se tornem pessoas melhores nesse ano que já se iniciou.Termino com um trecho de uma música que ouvia muito na minha formação católica (que já não mais o sou), da qual eu gostava bastante, aliás, que aprecio até a presente data:

O mundo dá tantas voltas
A gente vai se encontrar
Quero nas voltas da vida
A sua mão apertar

Feliz 2009!


©Todos os direitos reservados

Entry filed under: -, Projetos Pessoais, Revista CDP. Tags: , , , , .

ah, quer saber? … o caso da rua plerck…

6 Comentários Add your own

  • 1. Jujuba  |  14/01/2009 às 10:23

    Vamos lá!
    1 – escolher trabalhos!! isso é mt importante! é uma tática que adotei tem algum tempo, que pode até parecer que sou acomodada ou que não quero ganhar dinheiro… mas tem certos “projetos”, com “certas pessoas” que pode ser furada, e na dúvida, fique fora!

    2 – “Nem tudo o que é bom para mim, é bom para o outro: e vice-versa.” confesso que este é um “defeito” meu também, e é um trabalho constante de vigilia para não deixar isso acontecer..

    3 – ser definitvamente mais política também é uma solução pra mim!

    4 – também preciso confiar mais no “eu posso”

    boa revolução interior para vc! feliz 2009 para nós!

  • 2. Andrea  |  29/04/2009 às 01:17

    Adorei….
    Muito bom!!!!!! São bons exemplos!!!!!
    Bjs

    Andrea

  • […] o neologismo!). Agora, se pensa diferente de mim e me prova que tem argumento para tal, beleza, como disse no início do ano: viva a diversidade. Afinal, o que seria do blablablá, blaaablaaablááá, blaaaaablaaaaablááááá (lembrando que […]

  • […] melhorias e vendo os textos antigos, me deparei com este, o Previsões para 2009. E, aproveitando o caminhar para o término do ano corrente, faço o da data balanço da lista […]

  • […] “Se o acaso me fizer esbarrar com VOCÊ, não aches que foi obra dele, e por mais arrogante que possa parecer; foi eu que decidi que queria assim” – 10/01/2009 […]

  • 6. O último post « :: Coração de Poeta ::  |  29/03/2011 às 09:27

    […] o primeiro mês de sua existência, digo que um dia iria encontrar com você e apertaria sua mão. Se isso ainda não aconteceu, não se preocupe, é mais breve que o que […]

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Coração de Poeta


sou só um mensageiro, um profeta, contador de estórias: coração de poeta

flickr...

esperança…