1 ano de ‘CDP’: o meu mundo ERA um apartamento!

07/12/2009 at 14:23 21 comentários

Leitores, amigos, parceiros, colegas, curiosos, perdidos, ‘twitteiros’, ‘blogueiros’, ‘flickeiros’, internautas em geral: hoje é o aniversário de um ano do Coração de Poeta.

Sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – Fila do mercado, 18 horas, uma revista Exame, um pack de 7 barbeadores (sou eu quem ‘rapo’ a careca), um desodorante e uma ligação: “vamos tomar um chopp?”. “Vamos, querido, mas um choppinho de leve, hein?! não quero abusar, preciso produzir algumas coisas, quero acordar cedo amanhã…”. E esse choppinho de leve foi acabar às 17 do dia 7, domingo.

Um dos melhores finais-de-semana da minha vida, um misto de emoções, chorei, ri, briguei, dancei, cantei, quebrei barreiras, corri atrás, criei, me sujei, ‘tá vendo como ele me trata?’ (sorte que essa fala não é minha, pena que o ‘ele’ era eu), conheci novas sensações, enchi a cara, passei mal, abri as portas da percepção, olhei pra fora – meu mundo não será mais um apartamento.

Ao chegar em casa uma necessidade: qual será o nome do blogue que eu vou fazer? Na verdade, a pergunta era um pouco diferente: faço, ou não, um blogue? Pra que faria um?

Mas um ‘zumzumzum’ me martelava, aquele All Star branco me olhava, ao seu lado, o guardanapo do esboço do que seria desenhado nele. Meu computador de um sistema operacional diferente havia chegado naquela semana, e, por ser diferente do habitual, lá estava, parado, tão branco quanto o tênis, me olhando, também.

Vamos lá: criar um blogue, aprender a mexer no novo sistema, pintar o tênis, e vida nova.

Qual será o nome? Duas pessoas em ajudaram. Por usar o codinome de ‘cool johnny’ (não quero, e nem vou, falar o porquê – favor não insistir), uma delas me sugeriu ‘enfianocool’. A princípio gostei, achei bacana, mas depois, pensando, não! Num vai enfiar nada em ninguém! Muito menos no ‘cool’ (que seria o cool johnny). A outra pessoa me disse: ‘você não está aí com o songbook do Chico? Não gosta tanto dele? Abre uma letra aí que você achará um nome’.

Vários nomes. Outra sugestão: ‘escolhe uma música que você gosta e leia’.

Escolhi ‘A bela e a fera’, como disse no primeiro post, que é até meio tímido (como puderam perceber) pois não sabia, exatamente, como seria esse blogue ou o que escrever. Sabia do que queria, mas ainda não tinha uma cara, o rumo não era muito certo, mas a vontade, enorme. Naquele primeiro contato eu também falei que, futuramente, falaria mais sobre este espaço, e hoje, um ano depois, estou cumprindo com a promessa.

Não me considero um poeta, até porquê, não sou. Mas ter um coração de, não significa ser: batento um papo com um amigo escritor, estava a me explicar que existem poetas que não tem um coração de tal. Ter uma víscera assim, significa que você olha poesia ao seu redor, e não precisa ser na escrita, pode ser uma melodia, um traço, um ato, um fato, uma imagem, uma cor (ou a combinação de muitas).

Neste blogue pude apresentar idéias, textos, desenhos, feitos, alguns fatos – virou uma revista online. E achei muito legal. ‘Ter’ uma revista é bem interessante, melhor ainda quando, além de ser o redator, sou eu quem escrevo as ‘matérias’ e dirijo o conteúdo. E, como qualquer revista, tem fotos, crônicas, contos, novidades e afins.

Fiquei feliz que este espaço, por menor que seja, tenha levado alegrias, pensamentos, bobeiras, e, às vezes, reflexões ao longo de sua existência. Que os 5 minutinhos por dia, ou por semana, que você tenha voltado para esta página, tenha dado uma certa cor à sua vida ou um sorriso para a minha coleção.

Neste primeiro ano eu gostaria de agradecer à todos. Não quero ser injusto e deixar ninguém de fora. Não estou fazendo isso por política, mas é verdade. Todas os incentivos foram necessários e extremamente bem vindos para que este espaço continuasse ‘de pé’. Até você, que não gosta dele, que acha brega, vazio, que só falo de mim, que não gosta do que escrevo, desenho ou faço, também me ajuda: quero agradecer a você, e, futuramente, agradar-lhe também.

Quero agradecer a todos os que acreditaram que esta idéia poderia ser boa, a todos que rechearam estes posts com idéias, fotos, presentes, ‘coisinhas’, textos, comentários, histórias que me contaram e, ‘cara-de-paumente’, recontei aqui. Aos que, sempre que pensei em desistir, deram o apoio/alicerce para não fazer. A todos que já leram , ao menos um texto. Todos que ‘retwittaram’ e ajudaram a divulgá-lo.

Obrigado.

Este ‘coração’ só pulsa porquê vocês existem. Sem leitores, pra que um blogue? Basta um caderno, uma pasta virtual cheia de documentos de textos e fotos. Necessito da atenção de vocês. E, graças, dão a necessária.

Um ano se passou, o sistema operacional foi quase dominado, alguns tênis foram pintados, algumas folhas ficaram mais coloridas, uns sonhos realizados, (his)estórias foram contadas, passei a gostar de fotografia, fatos expostos, amizades (GRANDES) surgiram, um amor bateu a minha porta (via WordPress, creiam ou não), este blogue virou o meu cartão de visita e muitas janelas hão de ser arrombadas!

“Se o acaso me fizer esbarrar com VOCÊ, não aches que foi obra dele, e por mais arrogante que possa parecer; foi eu que decidi que queria assim”
10/01/2009

Obrigado à todos,
Luiz Henrique Dunham

OBS.: Melhorias surgirão… Preparando o novo layout. Ainda não é o pago, mas… E por falar em melhorias, aproveitem para conhecer o meu novo blogue, de fotos (me empolguei com esse lance): http://coolimgs.wordpress.com/

Entry filed under: Contos / Crônicas, Fotos / Imagens / Desenhos, Projetos Pessoais, Revista CDP. Tags: , , , , , , , , , , , , , , .

olhar em branco & preto… A Vinícius, em seu bom lugar…

21 Comentários Add your own

  • 1. biológica!  |  07/12/2009 às 21:34

    Uhuuuullllll!!!…..
    Parabéns…. !
    E o meu mundo ERA outro antes de ‘esbarrar’ com o ‘CDP’!
    Assim como a primeira vez… ainda busco inspiração por aqui..hehehehe!

  • 2. Jhon Bermond  |  08/12/2009 às 00:39

    Amigo, artista e poeta Luiz Henrique Dunham, vulgo Cool Johnny. Confesso que passei por aqui algumas vezes .. e todas as vezes, todas as vezes! algo me surpreendia nesse blog. De Ilutraçoes à fotografias, de maravilhosos textos à videos, musicas etc ..
    Enfim, parabéns por 1 ano de existência, parabens por passar todo esse seu sentimento em palavras e obrigado por abrir esse seu coração .. um CORAÇÃO DE POETA!
    grande abraço!

  • 3. isoca  |  08/12/2009 às 06:36

    Entre influenciar, aprender e outras mil coisas que comentavamos felizes de mãos dadas no sábado, os blogs nos apresentaram. E o teu blog te fez crescer e ME fez crescer, quer coisa mais bacana? Ensinar, influenciar, passar alguma mensagem, gerar um riso, um pensamento de maneira tão boa quanto anda fazendo?
    Coração de Poeta, a gente brinca de Profeta, mas em 10/01/09, já em algum canto desse coração e para variar você tinha a razão, já existia algo reservado para mim…
    Não entendo bem isso, mas não podia (como dizemos sempre) ser diferente
    Parabéns, meu amor
    Outros, muitos outros anos virão…

  • 4. coracaodepoeta  |  08/12/2009 às 08:12

    Pri: Obrigado, moça, pelo carinho… Se ainda te leva, por favor, volte sempre!

    Jhon: meu camarada, muito obrigado pelas palavras… De verdade! Fico extremamente feliz com a surpresa e com o carinho! Obrigado!
    E ó, nosso chopp, hein?!

    Isiiiis: oh, meu amor! estamos aí… juntos! o Coração de Profeta diz que 2012 não será o ano do fim, do chupão, do que quer que seja… 2012 será um ano… e bom… acredita em mim, mesmo não entendendo?

    A todos: a idéia é sempre evoluirmos em conjunto! e estamos aí!
    ‘Façamos! Vamos amar!’

  • 5. eduardo pigatto  |  08/12/2009 às 10:23

    Querido Luiz Henrique Dunham!

    Parabéns pelo aniversário do blog!
    Muito legal ter conhecido você!

    E lembra que o nosso primeiro contato foi no camiseteria? Você fez um comentário (sem maldade), mas pareceu tiração de sarro? “Que essa luz não te atrapalhe.” (Sobre eu dizer que a inspiração para criar a série Arthur Bispo do Rosario tinha sido uma “iluminação”…)

    Parabéns para você, seu coração e suas criações!

    Abração do amigo Eduardo

  • 6. isoca  |  08/12/2009 às 11:41

    Agora que eu vi a etiqueta de um ano lá em cima, ótimo!

  • 7. coracaodepoeta  |  08/12/2009 às 12:01

    Pois é, Edu, desejei boa sorte com a ‘luz’, mas confesso a você que, realmente, foi de boa, mesmo… entendo como funcionam essas ‘luzes’… às vezes só a gente entende, né? e mesmo assim não deixa de ir por ela… vai fundo, mesmo… e essa é a parada!

  • 8. coracaodepoeta  |  08/12/2009 às 12:14

    ôh, amor, obrigado!
    enquanto o layout novo não fica pronto…

  • 9. Alice  |  08/12/2009 às 16:18

    Parabéns!!!!!! Fotos lindas e apaixonantes!!!!!

  • 10. Náshara  |  08/12/2009 às 22:45

    Aaaaah!
    Parabéns pra vc!
    Não sei mais o que dizer… essas coisas de comemoração sempre me deixam sem palavras!
    Parabéns meu amigo! Parabéns J!
    Bjos

  • 11. coracaodepoeta  |  09/12/2009 às 13:45

    Edu: estava tão empolgado falando de ‘luz’ que esqueci de agradecer! Querido, brigadão, mesmo, pelas forças que você sempre me dá, valeuzão, mesmo!
    E precisando, tamos aê…

    Alice: menina, confesso que fiquei boquiaberto com seu comentário! hehehe.. Logo você, que não gosta de nada.. Obrigado, mesmo! 🙂

    Nasharilda (ou da forma que vocÊ num gosta): Obrigado, amiga! E num precisa falar nada, não… Você sabe que eu sei o que você pensa sobre o que pensamos fo final do ano passado!

  • 12. juzanotelli  |  11/12/2009 às 14:40

    foi por meio de outros blogues que cheguei ao seu. não me lembro o caminho que fiz, mas sei que gostei do que li e aí estamos hoje. por mais que seja apenas ainda virtual a nossa “relação”, já é muita coisa.
    seus textos são excelentes! sim, dá pra ver e dá pra ver muito bem que vc escreve com o coração.
    obrigada por nos prestigiar com os seus belíssimos contos e agora, com fotos que traduzem sentimentos diversos.

    parabéns, querido!
    e sorte! sempre. 🙂

  • 13. juzanotelli  |  11/12/2009 às 14:42

    ah! ontem fui ao show da roberta sá!! muuuuuito bom!
    e lembrei que já conhecia a maria gadú! haahah
    ;*

  • 14. coracaodepoeta  |  11/12/2009 às 14:54

    Ju: obrigado pela palavras, moça! de verdade… lembro dia dia que me deparei com seu blogue, sabe quando foi? foi na mesma época que conheci a Isis (a coisa mais linda desse mundo), eu estava entrando nas tags das pessoas de outros blogues pra saber quem estava escrevendo sobre o mesmo assunto…

    e qual era? chico buarque!

    esse blogue me trouxe muitas alegrias, e a maioria delas vem da forma carinhosa como, por exemplo, você o trata, pela belas palavras… e não ligue se nossa ‘relação’ é apenas virtual, uma vez escrevi sobre previsões (https://coracaodepoeta.wordpress.com/2009/01/10/previsoes-para-2009/) e finalizei com uma música da minha formação católica (que não mais o sou), que era assim:

    ‘O mundo dá tantas voltas
    A gente vai se encontrar
    Quero nas voltas da vida
    A sua mão apertar’

    tomaremos um chopp, com certeza!

    os comentários têm me alegrado muito… e dado força para continuar fazendo… seja o que for…

    e, deveras emocionado, termino por aqui…
    beijo grande!

  • 15. juzanotelli  |  11/12/2009 às 15:30

    com certeza ainda tomaremos um chopp. a gente se esbarrará muito pelo Rio no ano que vem, assim espero.
    ah! e quero conhecer sua musa inspiradora, seu amor! 🙂

    não deixe tão cedo de escrever aqui..

    beijão e até breve!

  • 16. coracaodepoeta  |  11/12/2009 às 17:15

    Não tenhas dúvidas!
    E claro que vai conhecê-la! Hehehehe…
    E vai adorá-la!

    Beijos

  • 17. Madura  |  13/12/2009 às 11:32

    Parabéns! Fico feliz por fazer parte da criação desse “menino tagarelamente criativo”, mesmo que retardando um pouco sua concepção (“Isso mesmo, um chopp de leve. Claro! Tô sem grana.”).
    Aquele final-de-semana memorárel e emocionante, foi a festa de pré-estreia de um projeto “pulsante” que enche esse irmão de orgulho.
    Muita inspiração e transpiração pra vc, sempre.

  • 18. gianna  |  13/12/2009 às 18:44

    hey, congratulations!! ip ip urra!!! já comemorou? hahaha! tudo é motivo!! poxa, apesar de ser agregada recente no clube de leitores queria dizer-lhe que foi ótimo, sabe, tudo? tipo assim então: tudo!
    e que prezo muito sua amizade, que adorei os presentes!!! êêêêê!! seus comentários de conteúdo, que sem conteúdo não vale!! (que mané parar de escrever u q!!) aproveitar a deixa p pedir… a-ham: pinta um sapato p mim??? mas n é all-star… :-0
    Inspiração e tranpiração – acho que já foram rapidamente devidamente absorvidas as recomendações de sua amiga… bjoo

  • 19. coracaodepoeta  |  16/12/2009 às 12:30

    Madura: ô, meu amigo, e aquele final-de-semana a gente se prolongou pra praguejar, lembra-se? e, paradoxalmente, falar o quanto estava feliz… ah… o tempo… obrigado, irmão, pelo carinho e o apoio! – e eu nem sei se ia fazê-lo naquele final-de-semana, mas os eventos me forçaram a isso…

    Gianna: menina da realidade que se apresenta, obrigado pelas palavras… foi este blogue que nos fez manter contato, né? a vida, que coisa engraçada, não é igual navegar… quanto ao sapato: pinto, ué, claro! só dar a mídia… bjão

  • 20. Ramon  |  31/12/2009 às 19:34

    Meu camarada, cada dia que passa acredito mais em nossa parceria. Vê se arruma a porra do tempo e tente, no mínimo que seja, ter alguns focos, mesmo que não seja um. Forte abraço.

  • […] relendo o post de comemoração de um ano e (re)fiquei emocionado com tudo que me foi proporcionado desde sua existência… meio mal […]

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Coração de Poeta


sou só um mensageiro, um profeta, contador de estórias: coração de poeta

twitter…

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

flickr...

multi-uni-verse

Boring Dad

Similis vobis

Mais fotos

esperança…


