resultado das previsões de 2009…

02/12/2009 at 09:52 Deixe um comentário

Dia 7 de dezembro este Coração de Poeta faz um ano. Para muitos, nada novo. Algumas novidades surgirão com esse aniversário. Ontem eu confesso que fiquei com preguiça e fui dormir 20h30. Ia dar início a uma sessão neste blogue: a das fotos que ando fazendo. A de novembro chama-se ‘Olhar em branco & preto’. Provável que hoje ou amanhã coloque aqui. Pretendo postar uma nova no início de cada mês, relativo ao anteior.

Procurando melhorias e vendo os textos antigos, me deparei com este, o Previsões para 2009. E, aproveitando o caminhar para o término do ano corrente, faço o da data balanço da lista (originalmente postada no dia 10 de janeiro) até hoje (em vermelho vou colocar a previsão – sem as explicações do texto original – e em seguida se foi válida, deu certo, ou o que acabou sendo):

Continuar plantando: sim! Continuei a plantar e já colhi alguns frutos. Bons frutos. Plantar é bom, sempre!

Escolher melhor os trabalhos a serem feitos: minha intuição, para serviços profissionais, raramente falha, porém, continuei a não dar ouvidos a ela e, se diferente fosse não estaria aqui falando dela, quando fui contra, as coisas funcionaram do jeito exato que não eram pra ser. Parei! Não mais faço. É importante aprender a dizer não.

Não tolerar o intolerável: tirando o ponto anterior, de certa forma, esse eu aprendi bem. Fiz quase tudo que me deu vontade e não me preocupei muito em fazer coisas para agradar aos outros. Não quer dizer que fui desgradável. Apenas pensei mais em mim.

Aceitar as diferenças: difícil pegar uma vida inteira e querer mudar em um ano. Mas a vontade já ajuda e, por mais difícil que seja, continuo tentando. Já melhorei, claro, mas ainda há um longo caminho.

Nem tudo o que é bom para mim, é bom para o outro: pois bem, continuei a ser mal-interpretado, com certas diferenças, pois mais a frente, graças a Deus, as pessoas abaixavam a cabeça e vinham reconhecer a minha superioridade. Sacanaaaaaagem! Mas de verdade? Tive surpresas de certas pessoas ao, depois de um tempo, voltarem pra conversar, avisando que conseguiram perceber o que estava falando.

Ser mais político: ponto pra mim!

Trabalhar mais, de forma planejada, com maior qualidade: trabalhar mais e com maior qualidade, ponto pra mim. De forma planejada, não. Não consegui ser tão organizado quanto gostaria, estou aprendendo.

Traçar objetivos e ir atrás: sem comentários. Talvez tenha sido o que mais fiz esse ano. Pode somar uns 7 pontos, aí.

Amigos, amigos, negócios à parte: 0,75 de um ponto pra mim.

Confiar mais no meu poder de poder: sim, ‘eu posso!’

Me decepcionar menos com as pessoas: as decepções que tive foram as que já imaginava, nenhuma surpresa.

Não conte com a programação alheia: não tenho contado nem com a minha.

No final do outro texto disse que o ano já estava traçado e programado, que, se topasse com VOCÊ, era porque assim queria. Realmente, de certa forma, foi mais ou menos isso que aconteceu. Traçado e programa, sujeito à novidades agradabilíssima.

Sofri uma perda inestimável e também aprendi com isso. As pessoas maravilhosas que toparam comigo também me ensinaram muito. As que continuaram, só cresceram no meu apreço.

Saldo positivo neste final-de-ano. Vamos ver o que vinte-dez nos aguarda!

Entry filed under: Contos / Crônicas, Revista CDP. Tags: , , , , , , , , , , .

vicky cristina maria elena… olhar em branco & preto…

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Coração de Poeta


sou só um mensageiro, um profeta, contador de estórias: coração de poeta

twitter…

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

flickr...

multi-uni-verse

Boring Dad

Similis vobis

Mais fotos

esperança…


