1 tema, 2 poemas, 3 de novembro…

03/11/2010 at 07:15 5 comentários

Traduzir-se
Ferreira Gullar

Uma parte de mim
é todo mundo:
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.

Uma parte de mim
é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.

Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira.

Uma parte de mim
almoça e janta:
outra parte
se espanta.

Uma parte de mim
é permanente:
outra parte
se sabe de repente.

Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.

Traduzir uma parte
na outra parte
– que é uma questão
de vida ou morte –
será arte?

.

Destruição
Carlos Drummond de Andrade

Os amantes se amam cruelmente
e com se amarem tanto não se vêem.
Um se beija no outro, refletido.
Dois amantes que são? Dois inimigos.

Amantes são meninos estragados
pelo mimo de amar: e não percebem
quanto se pulverizam no enlaçar-se,
e como o que era mundo volve a nada.

Nada. Ninguém. Amor, puro fantasma
que os passeia de leve, assim a cobra
se imprime na lembrança de seu trilho.

E eles quedam mordidos para sempre.
deixaram de existir, mas o existido
continua a doer eternamente.

.

estou fazendo um estudo pra um desenho e, ao achar esse poemas, embora não sejam os mais desconhecidos do mundo, não tive como não compartilhar…

Entry filed under: -, Poemas. Tags: , , , , , , , , , , .

tudo igual… ceci n’est pas ‘les amants’…

5 Comentários Add your own

  • 1. Egon Zakuska  |  03/11/2010 às 08:24

    E aí, senhor?

    Muito obrigado pelo comentário lá no meu blog. Uso aquele blog pra “estocar” meus textos, já que vez ou outra escrevo alguma coisa. Tô de saída, mas daqui a pouco darei uma boa olhada nesse seu aqui. Abraço!

  • 2. Renata  |  04/11/2010 às 19:27

    Uau! “Um se beija no outro, refletido.” Uma verdade bem foda!
    “Uma parte de mim pesa, pondera…a outra, delira!” Mais foda ainda! Boas escolhas, CJ! Valeu por compartilhar!

  • 3. coracaodepoeta  |  04/11/2010 às 19:37

    de nada Rê!
    achei que valia… mas o fruto disso logo aparecerá, espero que goste! beijo grande!

    Egon:
    meu camarada!
    te devo uma boa olhada no seu tb!
    valeu a visita!abração!

  • 4. Ingridh  |  10/11/2010 às 17:39

    ÔÔÔÔ O CDP VOLTOOOOOU, O CDP VOLTOOOOOOU! \o/

    Fico até emocionada! 😀

  • 5. @AraujoRodolfo  |  11/11/2010 às 08:34

    “embora não sejam os mais desconhecidos do mundo…”
    Os poemas compartilhados são ótimos… ótimos para começar o dia.

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Coração de Poeta


sou só um mensageiro, um profeta, contador de estórias: coração de poeta

flickr...

esperança…