editorial #1: retorno do feriado / alô a vocês / pedindo votos / promoções viscerais / editorial?

05/04/2010 at 14:02 4 comentários

sentimento estranho povoando…

semana de 4 dias, final-de-semana de 3, feriado se inciando, aniversário da amiga decidido onde vai ser… começava semelhante ao do ano passado… isso se no dia seguinte eu não fosse acordar tão cedo quanto o de costume, mas não para ir labutar,e sim, ficar completo… para ficar/ser feliz, mesmo que durante 3 dias…

por ser feriado, algumas prioridades mudaram de foco, uma delas foi o Espaço Democrático: com pouco mais de um ano de CDP no ar, já percebi que em finais-de-semana e em feriados as visitações são baixíssimas… se um dos objetivos primos do ED é divulgar o trabalho alheio, faltaria nexo fazê-lo em uma época onde menos de 1/5 dos frequentadores voltam a este blogue…

perceberam que quase um ano depois estou de volta a pedir votos para o concurso de estampas… mas por quê? sim, havia desistido… algo aqui dentro dizia para não fazê-lo e, mais importante, me empenhar mais… e foi o que fiz… acabei não concluindo com todos os detalhes que merecia por uma falta de luz em meu apartamento… no frigir dos ovos, o resultado final foi, pra mim, um dos mais legais que eu poderia ter feito, gostei bastante! e a repercussão que está tomando (embora não seja nada muito ‘abalador’) está sendo de meu agrado (é a estampa mais ‘popular’ que já fiz)… peço que se você, meu caro amigo-leitor (ou leitor-amigo?), ainda não tenha votado, se tiver 30 segundos disponível, dê uma força clicando aqui

este março passado foi o mês de maior visitação, duplicamos e passamos o mês mais visitado… não pela melhora na qualidade dos textos (que creio estarem na mesma), mas pelas Promoções Viscerais!

da necessidade de aumentar a divulgação dos trabalhos expostos no blogue, e fazer uma ponte mais curta com o leitor, surgiu a idéia de fazê-lo ganhar algo, além de uma tentativa de tirar um sorriso ou uma reflexão corriqueira…

a que já aconteceu, a coraçALL de poeSTAR (que teve esse nome ridículo propositalmente, não achei genial, pelo contrário) teve um fato inusitado: o vencedor não entrou em contato no tempo estipulado, um novo sorteio (online – igual ao primeiro) aconteceu, e em menos de uma hora a vencedora (que provavelmente terá seu tênis comprado hoje) já estava me mandando e-mail com o número e seus dados… confesso que fiquei feliz…

a promoção que está rolando no momento, a Customize um Toy Art, passou dos 15 dias (faltando 25 para o final) e está surpreendendo com a criatividade dos participantes… se você ainda não enviou, sugiro que faça logo e não deixe para última hora…

após o término desta, já estamos com uma em vista… futuramente saberão do que se trata…

alguns devem ter percebido pequenas mudanças no layout da página… tudo bem, pequeninas mudanças… uma delas será, o quanto antes, um novo header (não que esse não me agrade, mas uma idéia que pensei ser bacana é mudá-lo a cada mês ou de 2 em 2)… adaptei banners laterais (que estão, no momento, apenas como teste, o único que ficará ainda estou fazendo) para divulgar trabalhos de amigos e parceiros…

lembrando que essa divulgação do trabalho alheio nada mais é que uma espécie de ‘ajuda’ a quem sempre me dá uma força, mesmo que não saiba exatamente, ou que faça apenas por amizade, mas é de extrema importância para o CDP continuar a existir… e para deixar bem claro aos leitores que, pelo menos por enquanto (ninguém sabe o dia de amanhã), este blogue não é comercial, não ganho um puto para mantê-lo no ar, as promoções são bancadas do meu bolso ou do parceiro que propôs…

disse no primeiro post sobre “a idéia de ‘mudar’ minha vida e resolvi ‘publicar’ essa mudança” e vocês fazem parte dela… essa reviravolta trouxe novas amizades, nada mais justo que ajudá-las, da mesma forma que fizeram comigo ao longo desse período… o CDP tomou uma proporção da qual não imaginava! e isso é bem feliz, longe de ser algo negativo… tem sido uma das grandes alegrias das quais eu vivencio ao longo das semanas…

pretendo todo dia 5 bater um papo com vocês, com essa cara um tanto de editorial, um tanto de ombudsman… salvo os dias 5’s que cairem às sextas, dia de ED…

e mais novidades, como sempre tento fazer, surgirão ao longo desse mês…

até a próxima!

.

OBS.: Esqueci de dizer – mês passado foi meu aniversário e, um dos melhores presentes que recebi foi, no dia, tive o maior número de visitações que este blogue já recebeu! Nem em seu primeiro mês (que sempre são os mais magrinhos) tive tanta visita.

Entry filed under: Editorial CDP. Tags: , , , , , , , , , , .

any color you like… flaxvas…

4 Comentários Add your own

  • 1. Ingridh  |  05/04/2010 às 18:24

    Uia!

    Esse espaço é tipo “Pergunte ao poeta” ?

    hahaha

    😛

  • 2. Nina Vieira  |  05/04/2010 às 19:01

    Olá
    semana de tres dias mesmo, mas agora não há moleza.
    Gosto das tuas promoções, embora eu tenha um pouco de aversao a promoções, nao acredito muito nelas, vou contra o sistema. Coisa de gente maluca (e eu sou uma pessoa doida).

    Beijo.

  • 3. Náshara  |  06/04/2010 às 15:06

    1- Pra quem não sabe, a amiga em questão faz aniversário só em outubro, mas sempre decide o lugar do aniversário em abril! rs

    2- A amiga quer saber dessa nova promoção em vista.

    3- Gosto muito do primeiro banner lateral!

  • 4. coracaodepoeta  |  07/04/2010 às 08:40

    ingridh:
    não! hehehehe… além de não ter poeta por aqui, não é um formspring… hehehe.. apenas um ‘editorial’…

    nina:
    faz parte, nina…

    náshara:
    =P

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Coração de Poeta


sou só um mensageiro, um profeta, contador de estórias: coração de poeta

twitter…

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

flickr...

esperança…


