Espaço democrático… #3

19/03/2010 at 08:52 13 comentários

A data de ontem cravou 6 meses que a autora desse texto participa presencialmente da minha vida. É a maior alegria que um homem pode ter na parca existência por esse mundo.

Futura historiadora, cronista por essência, conselheira matrimonial, e alma de jornalista, essa pequena moça apareceu, chegou como quem não nada queria (e talvez nem quisesse), e quando percebi era tarde: estava tomado.

Tamanha é a admiração que sinto por ela, sua força, sua garra, vontades e perseverança. Uma jovem menina, porém muito forte: me espelho em seus sonhos. O que eu puder fazer para protegê-la e que esteja sempre ao meu lado, farei.

A moça, que leva o nome de uma deusa, de uma cidade, e de uma civilização, é a doce Isis Paris Maia. Ela escreve para os blogues Vamos ao que Interessa! e É Pessoal.

Essa foi uma de muitas parcerias que já fizemos e, que perto das que virão, são poucas.

Já apresentados, conheçam um lado dela diferente do apresentado em seus espaço virtuais:

.

“…ainda que tardia”

Por Isis Paris Maia

Antes tudo fazia mais sentido. Eu tinha mais medo, mas também tinha o que e a quem temer.

Agora agachado, nem sei bem para que me escondo. A dor é tanta que os tiros parecem longe, tão qual pelo motivo que estou aqui.

Me vi perdendo um a um, e continuei aqui lutando, pois enquanto tivesse alguém, juntos teríamos forças para lutar. Seríamos vitoriosos.

Sobrevivente, por enquanto eu sou, mas vou comemorar minha glória com quem?

Sempre ouvi o papo furado do livre arbítrio: basicamente é o lema que você faz o que quiser da sua vida.

Bom, eu não escolhi estar aqui, não fiz nada de errado, não me encaixo no “causa e conseqüência”.

A garota não resolveu ser assaltada e ter medo de andar na rua, nem a senhora resolveu ir mais ao hospital do que ao supermercado.

Vejo que o “livre” arbítrio é mais ou menos “você faz o que quer da sua vida, dentro de suas possibilidades, das catástrofes naturais e as do homem”.

Agora eu perdoaria Anna… Agora eu também faria tanta coisa!

Mas eu não posso. Alguém resolveu usar seu “livre” arbítrio para guerrear.

Aparentemente nossos “livres” não estão se batendo: o dele condena o meu.

Então resolvo me entregar, levanto-me e sinto que agora sim, longe desse mundo louco, a decisão é minha.

Estou livre.

Entry filed under: Espaço Democrático, Revista CDP. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , .

domingo com o inimigo… um dia qualquer…

13 Comentários Add your own

  • 1. isoca  |  19/03/2010 às 11:53

    Estranho comentar um texto nosso, mas como não faze-lo?
    Fico lisonjeada pela discrição, estava, como muita gente deve estar, ansiosa para dar um olá no espaço democrático.
    Além de tudo é o primeiro ‘ilustrado’! E suas ilustrações dos contos são um belo presente para quem lê e quem escreve!

  • 2. coracaodepoeta  |  19/03/2010 às 12:50

    Sim, sim!
    O primeiro ilustrado de desenho, mesmo! Hehehehe… Espero que a era dos ‘ilustrados’ tenha vindo pra ficar.

    O nosso interblogues tá legal, né? Estão visualizando bem. Bacana, bacana!
    E o pior é que foi sem querer… Nem combinamos, calhou, mesmo…

  • 3. Ingridh Freitas  |  19/03/2010 às 13:34

    “Então resolvo me entregar, levanto-me e sinto que agora sim, longe desse mundo louco, a decisão é minha.
    Estou livre.”

    Fantástico!

    Parabéns Deusa,Cidade, Civilização e Amada do J 🙂
    Ótimo texto!

    Parabéns J ! Ficou bem legal o resultado do desenho!

    🙂

  • 4. coracaodepoeta  |  19/03/2010 às 14:16

    Obrigado, menina Ingridh!!
    Deu um trabalho desenhar esse céu.. hahahahaha!
    😀

  • 5. eduardo pigatto  |  19/03/2010 às 14:30

    isoca, aprovada no texto e no ‘visual”.

    cooljohnny, como farei quando for convidado para o espaço democrático se eu só me considero bom no “visual”?

    quem ganhou os tênis?

  • 6. eduardo pigatto  |  19/03/2010 às 14:32

    ah! me liguei. o ED foi collab!

  • 7. coracaodepoeta  |  19/03/2010 às 14:38

    Fala Edu!
    Pô, tu escreve também, cara!

    Escreve sim! No fundo, todo mundo escreve, cada uma a sua maneira, claro, mas escreve também!
    Hehehe…

    Os ED’s de certa forma, sempre são uma ‘collab’, pois sempre faço assim: a pessoa escreve e eu arrumo uma forma de ilustrar (seja desenho, foto, fotomontagem) o texto.

    Quem ganhou foi a @yokohama85!!!
    O outro camarada não entrou em contato e perdeu a chance dele…

    Mas aí, quero uma collab contigo, hein?! E tu sabes disso!

  • 8. Monica  |  19/03/2010 às 15:14

    Nossa! Quanta maturidade em tão poucas palavras!!!
    Parabéns!

  • 9. Guilherme  |  19/03/2010 às 16:13

    Nossa, muito bom…

    tbem gostei da ilustra, desse estilo meio HQ

  • 10. coracaodepoeta  |  19/03/2010 às 16:16

    Moniquinha, obrigado!

    Valeuzão, Gui!
    Que bom que gostou..
    Um fã de quadrinhos que gostou do desenho, é um elogio lisongeiro, não?
    Hehehe..

  • 11. Yokohama  |  19/03/2010 às 18:26

    Que texto maravilhoso! Parabéns para a Isis, amo ler textos assim…
    “Vejo que o “livre” arbítrio é mais ou menos “você faz o que quer da sua vida, dentro de suas possibilidades, das catástrofes naturais e as do homem”.” – concordo perfeitamente!

  • 12. isoca  |  19/03/2010 às 18:53

    Nossa! Fiquei tão surpresa (e feliz, e serelepe, e rindo à toa, e boba, e lisonjeada) pelo texto ter sido tão bem aceito aqui!

    Quero agradecer a Ingridh, ao Eduardo, Monica, Gui e Yokohama pelos elogios!

    Fiquei grata demais! Mas mais do que isso, como é um tipo do texto que eu guardo a sete chaves no word por falta de experiência/ coragem para postar, os comentários me deixaram extremamente motivada!

    Obrigada mais uma vez!

  • 13. valetedecopas  |  20/03/2010 às 16:20

    Bem profundo isso em Isis!

    Adorei!
    Muitas genialidades foram descobertas muito depois de serem feitas, produzidas, escritas ..
    Não esconda nada, por favor! haha

    Bela ilustra amigo, e belo projeto!
    Fico muito feliz por fazer parte dele, como escritor (ui!) e agora como leitor.

    abraços

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Coração de Poeta


sou só um mensageiro, um profeta, contador de estórias: coração de poeta

twitter…

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

flickr...

multi-uni-verse

Boring Dad

Similis vobis

Mais fotos

esperança…


