Espaço democrático… #2

12/03/2010 at 10:39 3 comentários

O ano era 2001, minha infalível memória não deixa eu me enganar, e conheci aquele rapaz, um moleque na época. Já estava com meus vinte e pouquinhos, e daquele encontro despretencioso sairia um dos maiores apoiadores do meu trabalho: Ramon Ramos.

Ramon é escritor bacharelado no curso de Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem alguns livros ansiosos para publicação, já fizemos umas 3 ou 4 parcerias (e muitas outras surgirão), gosta de literatura africana, fã de U2 e ‘Friends’, e, embora nada diga, prefere quando desenho a quando escrevo.

Para conferir o trabalho do rapaz basta acessar seu site: www.ramosramon.com.br

.

Pão-de-ló

Ramon Ramos

àvó C.

A última pétala do teu sorriso

cobriu os muros trajando hera.

Abriu o dorso do tronco liso

e te eternizou em primavera.

.

Estância amena, entre dois pólos radicais,

sonhou em corpo, sorriu em face.

Ornava sutileza pelo toque capaz

como se uma flor na abelha pousasse.

.

O tempo lacrimeja por ser vítima,

passivo de seu prévio refém.

Morre estático, quando tu se multiplicas:

floresces vida vivendo em alguém.

.

Respiravas sonho, jardim sem estação,

e num grito cardíaco teu cheiro apagou.

Ontem me foste, por muda de criação;

hoje, enraizado, para sempre te sou.

Entry filed under: Espaço Democrático, Revista CDP. Tags: , , , , , , , , .

saudade faz mal à saúde… domingo com o inimigo…

3 Comentários Add your own

  • 1. Ingridh  |  12/03/2010 às 13:02

    “Ontem me foste, por muda de criação; hoje, enraizado, pra sempre te sou.”

    Parabéns!

    Lindo demais 🙂

  • 2. Nina Vieira  |  12/03/2010 às 18:45

    Ser eternizada em primavera… eu queria ser assim, ao invés de viver de outonos…
    Meu caro Poeta, como faço para lhe enviar um certo texto? Já o deixei pronto sim.
    Beijos.

  • 3. Ramon  |  12/03/2010 às 20:36

    Johnny, meu camarada. Ficou bem legal o espaço, gostei. Espero que a galera também se amarre.

    Continuarei dando apoio sempre, pois acho que teus desenhos têm potencial de gente grande. Claro que as críticas estarão sempre presentes, pois fazem parte.

    Agora, também tenho de te dar os créditos por ter me pilhado em relação ao site, senão ele ainda estaria em projeto, provavelmente.

    Aliás, falando em projeto, hoje o nosso livro começa a ter cara…

    forte abraço

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Coração de Poeta


sou só um mensageiro, um profeta, contador de estórias: coração de poeta

twitter…

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

flickr...

esperança…


