vicky cristina maria elena…

26/11/2009 at 14:30 2 comentários

hoje faz exatamente um ano que resolvi mudar… e mudei…

daqui há alguns dias este ‘coração de poeta’ fará seu primeiro aniversário… lembro-me, ao sair do cinema (que ia com uma moça, mas estava sem vontade – caso ela leia, que me perdoe, ok? – mas preferia ir com meu irmão [madura], nunca tinha visto um woody allen com ele), o sentimento de ‘por quê não faço isso?’ me corroendo… a vida inteira querendo e nada fazia…

fui lanchar e, na sequência, fui à uma loja de filmes fotográficos para desencalhar uma máquina que minha vó havia me dado já há 2 anos… e ela lá, parada… ‘filme preto e branco, por favor’… não sabia da dificuldade de revelar… as máquinas digitais acabaram com as reveladoras antigas… pouquíssimos lugares ainda fazem… p/b é mais difícil…

na época eu não entendia nada de abertura, velocidade, iso, exposição, ponto focal… confesso não saber, mas pelo menos já sei os nomes de cabeça… mas por conta de outra coisa, que um dia eu exponho a vocês…

antes dessa data, queria que muitas e muitas situações fossem diferentes, mas nada fazia para mudá-las… até que percebi: a mudança tem que ser interna…

sempre vejo nesses textinhos de auto-ajuda que ‘antes de mudar o mundo, mude você’, e posso confessar que é verdade… ainda não consegui mudar o mundo, mas o que me impede? tirando a minha insegurança, preguiça, falta de vontade e de confiança, nada, né?

nem todos os que conheço gostaram desse filme… alguns até dizem que odiaram… não sei explicar se foi ele que me fez mudar… mas foi a força motriz… poderia até ter sido outro filme, uma peça, uma exposição, música, zumbido de mosquito, o que fosse… era necessário… e assim foi…

aconselho a todos, não o filme (embora adore), mas que faça uma revolução interna… comece a fazer algo que nunca pensou, ou, que sempre quis e nunca fez… o resultado é fantástico! os frutos não têm valor!

mas prepare-se: você será uma nova pessoa… não precisa ter cuidado… essa pessoa será melhor…

Entry filed under: Contos / Crônicas. Tags: , , , , , , , , .

o mesmo feriado, um ano atrás… resultado das previsões de 2009…

2 Comentários Add your own

  • 1. juzanotelli  |  30/11/2009 às 17:55

    eu amo o woddy allen! alás.. os filmes dele..rs
    tenho que ver este mais uma vez para relembrar!
    🙂

    e que bom que conseguiu mudar!

  • 2. coracaodepoeta  |  01/12/2009 às 07:08

    acredita que até q não foi difícil?

    era necessário, então…
    😀

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Coração de Poeta


sou só um mensageiro, um profeta, contador de estórias: coração de poeta

twitter…

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

flickr...

esperança…


