eu só quero tomar um chopp…

16/11/2009 at 13:26 2 comentários

– o conceito de óculos é que tá valendo? não é o objeto em si, mas o que ele representa…

-ah, não! para com isso! hoje não… vim beber uma cerveja é o que vou fazer… quero falar mal dos outros, ver como estão mal vestidos… nem vem…

– mas qual é o problema de elevarmos o nível de nosso papo?

– problema? problema? nenhum… mas eu só queria entender onde que está essa tal ‘elevação’ do nível da conversa…

– simplificando: para que falar mal de outrem, se podemos discutir, saudavelmente, sobre as questões que nos cercam?

– mas num tem nada me cercando… só não quero falar da existencialidade subversiva do óculos escuros fora do mundo das idéias!

– esse é o grande barato da vida!

– não! não é! não é, não!

– quer falar sobre o que, então?

– não sei… me deixa em paz… quando surgir assunto, eu falo com você…

– ué, mas vamos ficar aqui, os dois, olhando pro nada, sem falar nada?

– olha: essa foi a melhor idéia que você já me deu!

– ih…

– nem, nem, nem… você veio porquê quis, eu queria vir só… e aí vem você com esse papo, não me deixa! quer me acompanhar a todos os cantos, sei lá, não sabe ficar só… isso não é coisa normal, hein?!

– antes reclamando do meu papo, agora da minha companhia, que mais?

– não tem ‘que mais’… apenas isso, mesmo…

– olha, não te aguento mais, tá?! você não leva nada a sério!

e uma terceira voz dá as ordens:

– ow! vocês 2 querem parar?! não quero ter crise de consciência agora! eu só quero tomar um chopp…

foram se sentar separados… mas de longe, o diabinho ficou rindo do anjinho…

Entry filed under: Contos / Crônicas. Tags: , , , , , , , , , .

“se” não conta história… plonsters…

2 Comentários Add your own

  • 1. Náshara  |  16/11/2009 às 19:02

    Isso, de leve, me lembra um papo que nós tivemos há alguns dias.

    “para que falar mal de outrem, se podemos discutir, saudavelmente, sobre as questões que nos cercam?”

    Fatão!

  • 2. coracaodepoeta  |  16/11/2009 às 21:03

    é verdade… e o pior é q este texto é antigo…. só dei uma repaginada nele…

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Coração de Poeta


sou só um mensageiro, um profeta, contador de estórias: coração de poeta

twitter…

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

flickr...

esperança…


