expo nova noiva…

30/09/2009 at 16:18 2 comentários

à caminho da exponovanoiva, dois amigos dialogavam:

– cara, lá é legal.. mas nunca fico com uma por mais de 3 meses…

– mas como é isso? funciona?

– funciona… assim: sempre escolho uma e tal, pago a cautela… mas devolvo… sei lá… acho que acabo enjoando…

– mas desde quando você faz isso?

– ih, desde soube que podia devolver!

– mas como surgiu essa história de comprar uma noiva…

– opa, opa, opa! você não compra uma noiva… você paga para ter direito à exclusividade dos sentimentos e de seu corpo… mas não faz nada que ela não queira… tem todo um contratinho por trás… nunca li, sabe? mas sei que tem algumas coisas… você vai ver… tem um showroom com um vídeo institucional, um lancezinho em 3D… bem interessante…

– cara, isso é muito doido!

– parece ser, né? mas surgiu da necessidade de alguns caras mais tímidos, e de algumas moças, também… são todas voluntárias… eles têm uma preparação de um ano, nelas… malhação, plástica, se necessário, tratamento dentário, limpeza de pele, abdominoplastia, carboxiterapia, peeling… supletivo pra algumas, ajuda de custo para terminar a faculdade pra outras… bolsa nas melhores universidades e, pensando o que? a maioria das mestrandas da federal só conseguiram entrar por estarem no programa… é o que costumamos chamar de máfia…

– elas ficam dispostas, numa vitrine? ou vão oferecendo seus dotes?

– hahahahaha! red light district?

– ah, não conheço…

– você verá…

– e por quê você devolve?

– sou do tipo difícil, sabe? me enjoo fácil… mas, como elas sabem disso, e está ali no contrato… no final, caso se casem, também vão sair ganhando, né?!

– já ‘noivou’ quantas vezes?

– cinco! partindo pra sexta, hoje… mas geralmente fico um, dois meses no máximo… três foi uma só…

– nossa! mas num sei.. é muito estranho isso… é difícil de acreditar, sabe?

– no que?

– que tenham um videozinho 3D…

– então, eu quero uma noiva!

– pois não, senhor… alguma ‘perêferência’?

– é… ãhn?

– o senhor possui alguma ‘perêferência’?

– é… tipo?

– loira, morena, ‘nêgara’, ruiva, oriental, leste-européia, latina, soviética, gorda, magra, alta, baixa, esguia, cheinha…

– é… posso ver?

– ‘pirimeira’ vez, senhor?

– é… sim!

– hum… já conheces os ‘porôcedimentos’ ‘padôrões’?

– sim! e… como faço pra adquirir uma noiva? não sei a etnia que quero… tem umas especificações que vêm antes disso…

– ah, perfeito… então o senhor já veio ‘perêparado’!

– sim… então… tenho 26 anos, formado, bom emprego… ganho relativamente bem pra minha idade…

– certo… e como o senhor gostaria que fosse a sua noiva?

– uns 2 anos mais nova que eu, fechando a graduação…

– não ‘pêrefere’ ‘garáduada’?

– não, não quero competição em casa, sabe? prefiro ser o que ganha mais…

– hum… o típico cagão…

– ãhn?!

– é que temos alguns perfis…

– e você anotou isso aí?

– não, senhor, apenas marquei um X no ‘quadarádinho’… tenho alguns anos de experiência… algumas ‘faráses’ ‘desquerévem’ bem o perfil de casa usuário…

– mas isso é injusto, não?

– senhor, não me venha com coisas: vistes aqui à ‘porôcura’ de uma noiva, só daremos-a ao senhor… mas necessitamos fazer o ‘cadastorô’ para caso, na ‘pôróxima’ vez, caso resolva voltar, saibamos o que lhe oferecer…

– ah tá… então, tudo o que eu falar, de certa forma, vai é me ajudar?

– exatamente…

– então me dá uma gostosa e não seja esperta!

– 35 anos de casado, vovô? onde vocês se conheceram?

– numa feira…

– feira de tecnologia?

– não… um tipo de feira que não existe mais… a tele-holografia acabou com a imaginação do povo, né? ninguém mais lê blogs, baixa música… e o carnaval? acabaram com ele! na minha época é que existial carnaval… não é mais o mesmo…

– como era vô?

– era melhor…

– vovó gostava?

– olha, meu neto, sua vó nunca foi de muitas palavras, sabe? pelo preço que foi… até que valeu…


©Todos os direitos reservados

Entry filed under: Contos / Crônicas. Tags: , , , , , , , , , , , , , .

sãocormidaminhão… o amor nos tempos da gripe… [ensaio]

2 Comentários Add your own

  • 1. juzanotelli  |  01/10/2009 às 21:12

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    coitada da vovó!!!

    eu quero uma feira dessas.. mas invertida, sacou? eu que escolho! há!

  • 2. Jennifer-Tool  |  23/10/2009 às 15:12

    o que eu estava procurando, obrigado

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Coração de Poeta


sou só um mensageiro, um profeta, contador de estórias: coração de poeta

twitter…

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

flickr...

multi-uni-verse

Boring Dad

Similis vobis

Mais fotos

esperança…


