quer dar uma de esperto…

21/05/2009 at 14:43 1 comentário

certa vez um amigo me contou um fato que ocorreu com ele:

– ‘tava uma daquelas mesas gigantescas, ninguém falando nada, um amigo virou-se pra mim ‘quer ver eu agitar essa mesa? – cara, sabia que eu odeio chico buarque?’ falou meio alto e a mesa, cheia de mulheres, começou uma blablablá pra lá, um blablablá pra cá, ele olhou pra mim ‘adoro fazer isso’…

fiquei encucado com aquilo e gostei, resolvi adotar pra minha vida, mas adaptado… quando me encontrava em uma mesa com alguém(ns) que julgava ser interessante falava assim:

– eu e um amigo, sempre que estamos numa mesa, e queremos saber se vale a pena continuar nela, mandamos assim ‘num gosto de chico!’ e esperamos pra ver as reações… se concordarem, tchau! se for indiferente, passa… se começar a querer me convencer de que eu falei uma grandessíssima merda, tranquilo… digo que era brincadeira e tal… é até mais fácil pra rolar uma aproximação futura e afins…

óbvio que é mentira, nunca tive a cara de pau de fazer isso… mas essa estória já foi contada pra mais de metade do rio de janeiro (vem aí o exagero! talvez umas 4 ou 5 pessoas a conheçam, agora mais 7 com os leitores)… apenas pra poder ouvir a opinião de quem ‘tá ouvindo (quase que igual na estorinha), e rolar uma identificação ou repulsa…

um dia me ‘fudi’, claro… sabem aquele papo de ‘certinho’ fazendo merda só se fode? então… posso não ser o mais certinho, mas lo(ooooo)nge de ser bandalha (desisti, não é pra mim)…

não sei contar estórias… ao vivo, pior ainda – a mais engraçada que seja se perde ao longo… gostaria de ter uma oratória/retórica (as duas técnicas juntas) pulsante, visceral; ser um trovador… não é o caso… e após ouvir isso que relato em seguida, parei de contar esse fato que nunca ocorreu…

numa mesa, claro, mandei, e de troco: ‘se eu estivesse nessa mesa quem ia se levantar e ia embora era eu, pensaria “nem vale a pena!” e ainda ia te achar um escroto…’


©Todos os direitos reservados

Entry filed under: Contos / Crônicas. Tags: , , , , , , , , .

Inimigo do batente el amarillo es mi color favorito…

1 Comentário Add your own

  • 1. gianna  |  29/05/2009 às 03:06

    8, agora.

    “quem não gosta de chico? deve ser um idiota.”

    rs

    inté breve.

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Coração de Poeta


sou só um mensageiro, um profeta, contador de estórias: coração de poeta

twitter…

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

flickr...

esperança…


