lilinha, a precoce…

06/03/2009 at 15:35 1 comentário

lilinha era considerada uma menina precoce, não apenas por ter começado a menstruar com 6 anos de idade, mas aos 8 já investia sua mesada no mercado financeiro… aos 12, quando ingressara na faculdade, tinha mais dinheiro que seu pai, e olha que ele não era considerado um cara ‘duro’, pelo ao contrário, possuia um certo conforto financeiro…

suas primeiras palavras foram down jones, nasdaq e ibovespa (parece forçação, mas não, é um fato! curioso, claro)… a princípio seus pais acharam bonitinho e nada mais… quando começaram a reparar que seus desenhos eram gráficos comparativos, foram começando a ficar um pouco mais preocupados, mas nada, porém, que tirasse-lhes o sono… estava lilinha, aos 2 anos, mostrando inclinação para o mercado financeiro?

– senhor meu pai, vou fazer mestrado fora, ‘tá? – disse ela ao 15 anos – isso aqui não é pra mim, entende? este país é atrasado, tenho que aprender com os melhores – para ela, que falava 3 línguas, fluentemente, era bem tranquilo, dinheiro para o seu pai não era problema, ela iria com o próprio, ele não gastaria um ‘puto’ sequer, seu maior problema era pessoal, apenas a saudade que sentiria da filha, mas, se cedo ou tarde, uma hora iria acontecer, logo, não preocupou-se mais que o necessário…

31 anos, há 3 aposentada, vivendo apenas do que seu rico dinheiro lhe rendia, uma quantia que prefiro nem comentar, para não deixar-vos sem vontade de continuar a trabalhar ou a se perguntar o por quê de seus pais nunca lhe incentivarem a investir no mercado financeiro, justo o contrário, te colocaram frente a uma televisão,deram-lhe lápis de cor e perguntavam-lhe quantos anos tinhas…

tanta perfeição e apenas uma mágoa, se bem que essa não é a palavra correta, muito menos arrependimento, mas a verdade é que lilinha nunca havia beijado na boca, quanto mais…

não que fosse feia, pelo ao contrário, bonita, morena, cabelos lisos, 1,65m, olhos verdes, nariz empinadinho, boquinha pequena de lábios grossos, bochechas coradas, seios fartos, cintura fina, barriguinha certinha,uma senhora bunda(!), coxas grossas, pernas bonitas, pés tamanho 36… era um pitel!

então, senhor leitor, por quê não arrumava ninguém?

lilinha era a imposição em pessoa, mandava, desmandava, fazia e acontecia… em seus colegas de trabalho, espelhava um misto de admiração e medo… mal falavam com ela, apenas assuntos necessários de trabalho, embora todos, sem excessão, quisessem chamá-la pra sair, afinal, além de interessante, viajada e muito gostosa, ainda era muito rica…

como qualquer mortal que tem sangue quente correndo nas veias, sentia falta, claro, de alguém pra comer biscoito recheado embaixo do cobertor, no frio… pegar um cinema depois do expediente… um choppinho de leve, durante a semana…

mas ela não era esse ser chato fora do trabalho… nem trabalhar mais o fazia… vivia a vida que queria, com seu dinheiro suado… e era um doce de pessoa…

intimidava até quem não a conhecia, mas só de olhar, quando abordada por alguém em algum bar, não respondia… por vergonha! era extremamente insegura com homens… não tinha amigos homens, só viados, mas também não conta… já pensou até em pedir a alguns de seus amigos para beijar-lhe a boca, mas percebeu em que implicaria e preferiu que seu primeiro contato bucal com um ser do outro sexo (não! lilinha também nunca beijou mulheres) não deveria ser dessa forma, merecia ser algo inesquecível… sua vida amorosa estava em déficit

continua…

Nota do autor: Hoje eu acho esse texto uma merda! Não merece continuação.É batido, clichê e sem -graça. (13 de outubro 2009)

Nota do autor ²: até que, relendo-o, não o acho tão ruim assim, mais… Quem sabe um dia não continuo a estória? Agora que vi: ele tem pouco mais de um ano. (8 de março de 2010)


©Todos os direitos reservados

Anúncios

Entry filed under: Contos / Crônicas. Tags: , , , , , , , , , , , , , .

o poeta concreto e o lutador abstrato adesivo de ônibus…

1 Comentário Add your own

  • 1. Ingridh  |  26/02/2010 às 16:43

    Acho que merece uma continuação…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Coração de Poeta


sou só um mensageiro, um profeta, contador de estórias: coração de poeta

twitter…

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

flickr...

esperança…


%d blogueiros gostam disto: