falta de companheirismo…

28/01/2009 at 07:46 1 comentário

– carlinha, num vou não…

– aonde?

– no aniversário da paulinha, na boa… ‘tô afim hoje, não… esse pessoalzinho dela é muito chato…

– e…?

– e daí que eu não vou…

-tudo bem… só tem um pequeno probleminha…

– e qual é?

– não existe essa possibilidade de você não ir… e nem vem, que eu não estou nem um pouco a fim de discutir sobre isso…

– como é que é?

– é isso mesmo… tô cansada, hoje…

– eu também… e quero é descansar… não quero saber da cor do tapete que a jurema comprou pro banheiro dela, qual a expectativa da paulinha com o novo namorado, que o márcio acha o namorado da paulinha ‘um gato’ e quer trazê-lo pra irmandade… ai, saca? cansado dessa mesmice, entende? é sempre a mesma coisa… já tenho que aturar isso no trabalho… no meu momento de lazer, eu juro que não estou afim de passar por isso…

– tudo bem… pode ser chato pra você… mas se os meus amigos são chatos, talvez eu também seja uma chata, não acha?

– não, carlinha, não acho, não… e eu não desgosto deles, apenas não estou com paciência para aturá-los hoje…

– ah, aturar, é? meus amigos deveriam agradecer a você, né? por você ‘aturá-los’… ninguém os atura, mas você, mesmo com toda a sua pompa, classe, educação erudita, ainda assim, arruma um lugarzinho do seu precioso tempo, da sua elevada cultura para aturá-los, né? nossa! como eles têm sorte, hein?!

– ih, rapá… carlinha, filhota… por quê você não vai sozinha, então? não é mais simples? você faz o que quer, e eu, o que quero… resolvido o problema!

– mas não existe problema… e muito menos essa possibilidade… você vai comigo e ponto!

– eu não quero ir… qual parte você não entendeu?

– mas por quê você não quer ficar comigo?

– eu quero ficar com você, eu apenas não quero ir nesse aniversário…

– eu fui no aniversário do môa…

– pois é… foi, claro… mas foi avisada.. disse claramente que não era obrigada a ir, que se não quisesse, não ficaria chateado…  disse como eram as pessoas… foi porquê quis…

– ingrato! fui pra ficar com você… quase não te vejo… quero ficar contigo e você ainda reclama? além de ficar com seus amigos bobos e infantis pra ficar do seu lado, você ainda reclama?

– não estou reclamando… e quantas vezes eu já não fui a eventos dos quais eu não queria só pra poder ficar com você?

– ah! e ainda fica jogando na cara, é? vai pra depois ficar me cobrando… é isso mesmo?

– não, não é isso… só fiz o mesmo que você!

– nem vem! não quer ir por quê? qual o nome dela? conheceu onde? é mais bonita que eu?

– não tem ‘ela’ nenhuma, apenas não quero ir… sei lá… quero ficar em casa, beber uma cerveja, ver um filme…

– que filme?

– sei lá…

– ah… prefere ficar em casa e ver um filme que nem sabe ainda qual é, a ir comigo pra festa da paulinha, né? muito obrigado pela consideração, senhor pablo…

– ‘as loucuras de amor platônico’…

– logo esse filme? eu te chamei pra ver no cinema e você disse que não iria porquê deveria ser uma merda, não deveria ser legal, que quem me indicou não gostava de cinema…

– meu Deus!

– reza… reza, mesmo… é bom rezar, mesmo…

– carla, ok! o que você quer que eu faça, então?

– eu quero que você vá comigo ao aniversário da paulinha…

– isso eu já disse que não quero…

– mas eu quero que você me faça companhia…

– pra festa da paulinha eu não vou…

– mas é que o pessoal dela é muito chato, sem você não vai ser a mesma coisa… enquanto a jurema fala do tapete e a paulinha do novo namorado, a gente poderia falar do nosso velho namoro, que já deveria ter virado, há muito tempo, um noivado novo e aproveitar e ver a cor que deveríamos colocar no tapete, você não está pensando em morar comigo?

– pra festa da paulinha eu não vou! não vou! nunca mais eu vou à ‘festas da paulinha’!


©Todos os direitos reservados

Entry filed under: Contos / Crônicas. Tags: , , , , , , , , , , .

soneto da falta de inspiração… falta do que postar

1 Comentário Add your own

  • 1. isoca  |  09/09/2009 às 05:57

    Esse texto me lembra aquele nosso papo de quão importante é respeitar a vontade alheia…pois é, pois é, pois é!!!

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Coração de Poeta


sou só um mensageiro, um profeta, contador de estórias: coração de poeta

twitter…

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

flickr...

multi-uni-verse

Boring Dad

Similis vobis

Mais fotos

esperança…


